Corte de gastos correntes só piora a vida do povo, diz colunista

Em mais uma edição de sua coluna semanal, João Sicsú, economista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fez reflexão sobre opinião do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, publicada no jornal Folha de S. Paulo, que propõe que o Brasil deva cortar gastos correntes para aumentar a capacidade de investimento do governo, principalmente os investimentos em infraestrutura.

Da Rádio Vermelho, em São Paulo

Para o colunista, essa é uma receita equivocada. "O que nós precisamos, na verdade, é de fato aumentar o investimento em infraestrutura, mas não há essa falta de recursos para o investimento. O que falta é uma melhor gestão do setor público e privado para fazer com que esses investimentos cresçam ainda mais. Mas, eles já existem", destacou o economista.

Ouça também:
Dados do emprego no Brasil são dos melhores do mundo, diz Sicsú

Sobre a proposta de corte de gastos orientada pelo ex-presidente do Banco Central, Sicsú afirmou que isso não provoca ou dá oportunidades melhores para o setor público realizar investimentos. Ao contrário, só piora a vida da população. "Ou seja, ao propor o corte de gastos correntes, isso significa contratar menos médicos, não aumentar salários de professores, não comprar medicamentos para distribuição gratuita", alertou o especialista.

Ouça a íntegra da opinião na Rádio Vermelho: