Reinaldo: Oposição conservadora e o veneno destilado pela mídia

Em mais uma edição do programa Ponto de Vista, José Reinaldo Carvalho, editor do Portal Vermelho, falou sobre a cobertura golpista empreendida pelos meios de comunicação conservadores, os quais nomeou serem as "forças de oposição neoliberal e conservadora".

Na oportunidade, o editor acentuou que "explícito é, custe o que custar, derrotar a presidenta Dilma Rousseff e assim interromper o ciclo político progressista aberto com a eleição de Lula em 2002".

Segundo ele, "esse ofensiva faz parte de uma estratégia que buscar semear a cizânia entre as forças da base de sustentação do governo federal, fomentar crises e difundir informações sobre a saída deste ou daquele grupo ou partido da coalizão governamental, caracterizá-la como uma formação esgotada e em desagregação". 

José Reinaldo Carvalho, que também é secretário Nacional de Comunicação do PCdoB, também lembrou que "no nível em que se encontra a batalha política, a tarefa maior no atual curso dos acontecimentos é a unidade e a convergência em nome dos supremos interesses do povo brasileiro. A tarefa prioritária é construir a coalizão eleitoral democrática e progressista sob a liderança da presidenta Dilma Rousseff, em contraposição à “frente das oposições”, em articulação pelas forças conservadoras e neoliberais".

Ouça a íntegra da refelhão na Rádio Vermelho: