Conferência do PCdoB-RS deve reunir cerca de 700 delegados 

 A 17ª Conferência Estadual do PCdoB RS ocorre amanhã e domingo (12 e 13/10) em Porto Alegre, no auditório Dante barone, da Assembleia Legislativa. O encontro deverá contar com cerca de 700 delegados eleitos nas Conferências Municipais que iniciaram em agosto, e que irão eleger a nova direção estadual do partido para o biênio 2014/15.

conferencia pcdob rs - local

Além da eleição, o encontro debaterá as teses e escolherá os delegados representantes do estado para o 13º Congresso nacional da sigla, cuja plenária final será em novembro, em São Paulo. Outro ponto alto da atividade será o debate sobre as perspectivas do partido, que pretende obter o seu maior crescimento institucional até aqui no RS nas eleições do ano que vem. O evento apresentará à militância os novos filiados, tais como a ex-senadora e ex-ministra Emília Fernandes, o jornalista André Machado, o ex-deputado Osmar Severo, entre outras lideranças que deverão compor o projeto eleitoral do partido em 2014.

A mobilização da Conferência envolveu milhares de filiados em quase duas centenas de municípios gaúchos. "Este é um momento no qual o partido define a sua estratégia para os próximos anos, assim como aprofunda a democracia interna com amplo debate nas bases", salienta o presidente estadual, Raul Carrion.