PCdoB consagra candidatura de Perpétua Almeida ao Senado 

Com a presença do governador Tião Viana (PT), do vice-governador César Messias (PSB), do prefeito da capital Marcus Alexandre (PT) e da senadora pelo Amazonas, Vanessa Grazziotin, representando o Comitê Central do PCdoB, o Partido lançou oficialmente a candidatura de Perpétua Almeida ao Senado da República, na Conferência Estadual do PCdoB no Acre, no último sábado (12).

PCdoB consagra candidatura de Perpétua Almeida ao Senado

"O Comitê Central decidiu que o Acre terá que dar o terceiro senador para o PCdoB. O presidente do partido, Renato Rabelo, disse que o Acre é um desafio do PCdoB. E o bom é que é uma mulher aguerrida e valente como a Perpétua , exatamente quando o país inteiro está em campanha pelo aumento do número de mulheres na política”, informou a senadora Vanessa Grazziotin.

O presidente da Executiva Estadual do PCdoB, deputado estadual Moisés Diniz, explicou que nas conferências ocorridas nos 22 municípios do Acre, “o PCdoB ouviu a voz das ruas, ouviu o povo e a militância que pedem Perpétua senadora. Perpétua está desde janeiro conversando com a população de todo o estado. Zonas urbana e rural. E o que mais se ouve é a frase ‘Agora é a sua vez!’. Portanto, estamos oferecendo à FPA um nome que está na boca do povo”.

Perpétua Almeida avalia que a sua pré-candidatura ao Senado representa a oportunidade do PCdoB continuar ajudando ao projeto dos governos estadual e municipal do Acre e o governo federal. “Cada tijolo de cada obra realizada em todo o Estado tem o esforço do PCdoB. Queremos continuar garantindo esse apoio, mas sob outros parâmetros, outras oportunidades. E, uma que achamos justa é disputar o Senado”, afirmou.

Para o presidente da Executiva Municipal do PCdoB, Eduardo Farias, o nome que vai ajudar a reeleição do governador Tião Viana é Perpétua Almeida ao Senado.

Reivindicação justa

“A reivindicação do PCdoB é justa e vai ser tratada da mesma forma que a dos candidatos do PT. Eu me comprometo a garantir que o debate seja igualitário, sem privilégio a outros partidos, inclusive o PT. Estamos juntos e misturados”, disse o governador Tião Viana, sendo seguido pelo vice-governador, que disse ” tenho certeza que todos os partidos da FPA (Frente Popular do Acre) estarão juntos para ter a unidade”.

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre manifestou “admiração e respeito pela Perpétua”, conclamando os companheiros da FPA “a construir essa unidade e entrar fortes nessa campanha. Foi isso que fez a diferença na eleição passada”, disse, em referência ao fato do nome dele ter sido indicado para a disputa pela Frente.

Também o secretário estadual de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Edvaldo Magalhães, se manifestou sobre o assunto, defendendo “a figura da parlamentar que é exemplo para o Acre e para o Brasil – Perpétua Senadora”, já antecipando o clima eleitoral.

Da Redação em Brasília
Com O Rio Branco