Barão de Itararé SP reforça luta por uma comunicação democrática

O núcleo do Barão de Itararé São Paulo realiza ato, nesta sexta-feira (18), às 18h, na Avenida Vergueiro, em frente à Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU), para coletar assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular para Comunicação Democrática (PlipCom).

O ato, que está sendo organizado por diversas entidades, compõe a programação da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, que além desta atividade, realizará debates, atos de rua e lançamentos de livro e pesquisa sobre o campo. Atividades da Semana Nacional tem início nesta segunda-feira (14), em diferentes espaços da cidade.

Na quarta-feira, um ato pela internet livre ocorrerá em frente à sede da Vivo-Telefônica. Na quinta, uma pesquisa de opinião pública sobre concessões de rádio e TV para políticos será apresentada na Câmara.

Sobre a Semana

A Semana pela Democratização da Comunicação é celebrada há cerca de dez anos em todo o Brasil. Para marcar o dia 17 de outubro, Dia Nacional de Luta pela Democratização no setor, e dialogar com a população em torno do tema, movimentos, universidades e entidades realizam diversas atividades pelo país.

Este ano, em que a sociedade civil está mobilizada em torno do Projeto de Lei de Iniciativa Popular para Comunicação Democrática (PlipCom), a semana terá como foco o fortalecimento da luta por um novo marco regulatório das comunicações no Brasil.

Fonte: Barão de Itararé São Paulo