CTB na Paraíba fortalece a luta dos Trabalhadores Rurais

Na última terça-feira (15), a CTB Paraíba participou de uma reunião com a Federação dos Agricultores na Agricultura (Fetag) e apresentou propostas para os trabalhadores rurais, visando a filiação da federação à CTB.

CTB - PB em reunião com a FETAG-PB - José Gonçalves

Durante o encontro, o presidente da CTB-PB, José Gonçalves, fez um histórico da Central na Paraíba, apontando dados e expondo sua expansão por todo o estado. Ele destacou a presença das sedes regionias nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Sousa, Itaporanga e brevemente em Pombal, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Monteiro.

"Vamos defender os trabalhadores e trabalhadoras rurais através dos sindicatos, da federação e da Contag, não comungando com a ideia de divisão do movimento sindical com a fundação de outros sindicatos", frisou Gonçalves, para ele o encontro fortaleceu a relação da Central com a Fetag.

Por sua vez, o secretário de Finanças da CTB, Vilson Luiz da Silva, que participou da reunião, também avaliou positivamente a iniciativa. “Foi uma conversa muito boa e a manifestação dos participantes perante as propostas apresentadas pela Central demonstrou que eles também gostaram”.

Também estiveram presentes no ato, o vice-presidente da CTB-PB, Ricardo Taboza, o presidente da Contag, Alberto Broch e o secretário de política agrícola e agrária da CTB, Sérgio de Miranda.

Com informações da CTB-PB