Othelino propõe audiência para debater poluição dos rios em SL

 

Othelino Neto
O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) deu entrada em um requerimento, junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando uma audiência pública, por meio da Comissão de Saúde da Casa, com o objetivo de debater o problema do elevado número de pontos de lançamento de dejetos in natura nos rios da Grande São Luís sem o devido tratamento. A prática, segundo a proposição do parlamentar, está ocasionando poluição e perigo à saúde da população.

Othelino solicitou ainda que sejam convidados para a audiência pública representantes da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema), do Ministério Público, das secretarias estaduais de Saúde e de Meio Ambiente e de outros órgãos e entidades ligadas à proteção da saúde pública e do meio ambiente.

“Nossa intenção é buscar soluções para resolver esse grave problema de poluição nos rios de São Luís para, assim, ajudar a melhorar a qualidade de vida da nossa população que sofre com as consequências desta ação”, disse Othelino Neto.

A proposição deve ir a plenário nos próximos dias. Segundo Othelino, esse é um tema de interesse público que está acima das querelas políticas e que deve merecer atenção especial da classe política e de todos os poderes do Estado.