Perpétua Almeida garante recursos para o esporte no Acre 

A prática esportiva e a integração da sociedade podem ser grandes aliados no combate ao consumo de álcool e drogas entre os jovens. Neste sentido, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) garantiu a liberação de 1,5 milhão de reais para a construção da Praça da Juventude no município de Tarauacá, no Acre. Serão somados ao recurso outros R$31 mil como contrapartida da prefeitura de Tarauacá, que é responsável para garantir o terreno para a construção do Complexo Esportivo.

"O esporte tem o poder de afastar os jovens do álcool de das drogas. Boa parte das minhas emendas parlamentares, desde o primeiro mandato, tem sido direcionada ao Ministério do Esporte para o incentivo a prática esportiva. A intenção é garantir inclusão social e combate à violência principalmente infanto-juvenil, exatamente na fase onde esses jovens e adolescentes estão descobrindo álcool e drogas”, defendeu.

A cidade de Tarauacá será a segunda a ganhar uma Praça da Juventude. O município de Cruzeiro do Sul foi o primeiro contemplado com a emenda da deputada Perpétua para Praça da Juventude. A obra foi construída e já inaugurada pelo prefeito Vagner Sales.

Na Praça da Juventude (maquete), os jovens contarão com mais de 7.000 m² de área para lazer, com campos de futebol, teatro arena com palco, pista para skate, espaço para a terceira idade, quadra de vôlei, ginásio poliesportivo coberto, pistas de caminhada e atletismo, área de exercícios e alongamento e centro de convivência com salas para ginástica.

Perpétua Almeida lembrou, ainda, que essa é a segunda vez que destina recursos para a construção da Praça da Juventude em Tarauacá. "Desta vez, é o município que se responsabilizará pela obra. Em 2012, o Governo do Estado perdeu o recurso de 1,5 milhão destinado para a realização da Praça. Mas estou atenta, se o projeto não for inscrito no tempo hábil, já tem outros municípios na fila. Embora, sei do sonho da juventude de Tarauacá de ter espaço para o esporte e o lazer", finalizou a parlamentar.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida