Deputado Rubens Jr. faz palestra no Centro Comunitário de Caxias

 

Rubens Jr. em Caxias
O deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão, ao palestrar na Academia Caxiense de Letras, na última sexta-feira, foi de fala clara, objetivo e didático ao descrever com precisão cirúrgica a atualidade político-administrativa do Estado, estacionado que está na vaga dos mais atrasados, anos-luz atrás dos mais prósperos da federação brasileira.

Refletiu sobre os desafios de escapar dessa armadilha de juquiá que nos prende ao longo das últimas décadas a uma situação vexatória e humilhante de pobreza material e, principalmente, espiritual.

Tratou da busca obsessiva pela eficiência – por meio de apoio à educação, à saúde e à segurança de altas qualidades -, quando, assim, formos capazes de ultrapassar a barreira desse ciclo vicioso do momento presente.

Suscitou que a persistência é irmã da sorte, uma hora bate à porta; relatou que a oposição é uma unidade de partidos competitivos, prontos e estimulados, com credibilidade para vencer a urgente e cruenta batalha final que se aproxima.

O mais importante: revelou que muitas adesões ainda estão em plena construção. Nutriu, por exemplo, esperança no processo de eleições diretas no PT, com a vitória da resistência petista encabeçada por Lobato, Márcio Jardim e Tom.

Por fim, desfilou agradecimentos ao convite da palestra lhe dirigido pelo Centro Comunitário para o Desenvolvimento Social, cujo presidente é Augusto Neto; elogiou o debate de nível intelectual elevado provocado pelos participantes e, então, se despediu mais otimista que quando chegou ao recinto.

Fonte: Blog Renato Meneses