Sem categoria

Orientações sobre credenciamento para o 13º Congresso do PCdoB

Com o objetivo de agilizar os procedimentos de credenciamento na recepção dos delegados e delegadas na plenária nacional do 13º Congresso, para que seja iniciado pontualmente às 15 horas do dia 14 de novembro, o Comitê Central do PCdoB disponibilizou uma ficha cadastral para credenciamento online.

O credenciamento poderá ser realizado, centralizadamente, pelo Comitê Estadual (CE) para todos (as) delegados (as) ou individualmente, se o CE julgar necessário. Senhas de acesso serão informadas ao (a) secretário (a) de Organização de cada estado, pela Comissão Nacional de Organização.

O sistema apontará as eventuais pendências dos (as) delegados (as) e convidados (as), conforme estabelecido nas normas congressuais, quais sejam: estar em dia com a contribuição militante, ter a carteira nacional de militante e ter pagado a taxa de inscrição.

A direção do Partido conta com o empenho dos comitês estaduais para assegurar que seja feito o credenciamento de todos (as) delegados (as) e convidados (as) de seu estado e resolvam antecipadamente as pendências, caso houver.

A página do 13º congresso poderá ser acessada a partir do Portal Vermelho e da página oficial do PCdoB (www.pcdob.org.br), onde haverá um ícone que remeterá ao sistema de credenciamento pela internet, que estará liberado do dia 22/10 até o dia 1º de novembro e até o dia 11/11 para troca de delegado s(as) por suplentes.

Para maiores informações sobre pendências, entrar em contato com a Comissão Nacional de Finanças e outras informações com a Comissão Nacional de Organização, telefone 11-3054-1800.
O sistema funcionará da seguinte maneira:

1. No endereço www.congresso.pcdob.org.br/admin a primeira tela requisitará do usuário e senha.

2. Em seguida, deve-se localizar na lista o nome do(a) delegado(a), ou filtrando pelo nome ou pelo CPF (vide figura 2). Quando o sistema localizar trará uma ficha para ser preenchida, com os dados conforme mostra a figura 3. Para hospedagem o hotel exige o preenchimento de uma ficha. Com o intuito de evitamos filas no check-in do hotel, o sistema de credenciamento solicita preenchimento de todos os dados necessários antecipadamente.

3. As informações quanto ao pagamento da inscrição, da contribuição partidária e se tem a CNM serão previamente informadas pela Secretaria Nacional de Finanças e incluídas no sistema, de acordo com a norma congressual.

4. Se o(a) delegado(a) não tiver nenhuma pendência o sistema emitirá um Comprovante Individual de Credenciamento que deverá ser apresentado na recepção do Congresso para que receba sua pasta, crachá e chaves do quarto para hospedagem.

5. Se o(a) delegado(a) tiver alguma pendência, o sistema apresenta um botão de IMPRIMIR ROTEIRO – Figura 4. Ao clicar nele um arquivo em pdf será aberto informando qual é a pendência a ser resolvida. Após a quitação, deve-se acessar novamente o sistema em dois dias para concluir o credenciamento e imprimir o comprovante. A figura 4 mostra um botão verde indicando qual comprovante de delegado(a) já está pronto para ser impresso.

6. Se o Comitê Estadual tiver certeza da troca do(a) suplente pelo titular, já pode fazer a troca diretamente no sistema, localizando o(a) suplente e trocando sua condição de suplente para delegado(a) (figura 5) e informar o nome e CPF do(a) delegado(a) que está sendo substituído. A partir daí os passos serão os mesmos de informados acima.

7. Se essa troca não for feita no sistema antecipadamente, o(a) responsável da delegação deverá procurar a CNO na recepção de credenciamento para informar a troca e no sistema de credenciamento informar o CPF do suplente e do delegado que será substituído, para emitir Comprovante Individual de Credenciamento ou relatório de pendências, se houver.

8. Os convidados(as) deverão fazer o credenciamento da mesma forma que os(as) delegados(as) e dirigir-se à mesa indicada para recebê-los no Anhembi.