Gilvan Paiva reivindica mais apoio junto ao Ministério do Esporte

O Secretário do Esporte do Ceará, Gilvan Paiva, esteve em audiência com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta quarta (23/10), para apresentar propostas de novos investimentos para o estado que impulsionem a prática esportiva. O senador Inácio Arruda e os deputados federais João Ananias e Chico Lopes, todos do PCdoB-CE, também participaram da audiência.

“A nossa visita tem o intuito de fortalecer a política pública de esporte no Ceará, ampliando os investimentos e as perspectivas de novos projetos. Com isso devemos também ampliar diálogos com as federações, universidades e conjuntos de praticantes em todo Estado”, afirmou o secretário.

Entre as ações solicitadas está a implantação de núcleos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) que pretende proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência. Estimulando a convivência social, a programa pretende ainda formar gestores e lideranças comunitárias, favorecendo a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

“A revitalização dos campos de futebol também é importante. Precisamos ter atenção com os estádios municipais que precisam de melhorias na iluminação, gramados, vestiários e lances de arquibancadas”, afirmou o senador Inácio Arruda.

O secretário também solicitou apoio para a realização da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude – 2014, a revitalização das Vilas Olímpicas e a implantação de Centros de Iniciação Esportiva. A renovação do Programa Segundo Tempo na Escola, presente em todos os 184 municípios cearenses, também foi discutida. O Programa no estado do Ceará é o maior do País, atendendo cerca de 46 mil alunos cearenses.

Fonte: Assessoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)