Agora é hora da campanha para o Conselho Participativo

No dia 08 de dezembro deste ano, 1125 conselheiros serão eleitos nas 32 subprefeituras da cidade. O Conselho é um espaço consultivo da sociedade paulistana que poderá propor, fiscalizar e monitorar as políticas públicas e ações nas comunidades.

 
A primeira fase, durou um mês e encerrou-se no dia 07 de outubro e foi destinada para a inscrição do candidato. Cada subprefeitura tem a sua própria comissão eleitoral e a coordenação geral da eleição é da Secretaria Municipal de Relações Institucionais.

Após a publicação dos números dos candidatos, que será feita no Diário Oficial da Prefeitura de São Paulo, é o momento de reunir os apoiadores para preparar a eleição.

É o principal momento da campanha ao Conselho Participativo, hora de travar o debate sobre os principais problemas das regiões, pactuar com a comunidades as prioridades que serão defendidas, o papel que o fórum da sociedade civil poderá cumprir.

Outro debate fundamental para ser feito é a importância do voto. O comparecimento na eleição não é obrigatório, por isso, é preciso uma campanha com alto nível de politização para garantir com que os eleitores possam votar.

É na comunidade que é melhor observado as políticas públicas que estão, de fato, sendo executadas, portanto, o potencial de uma avaliação real do governo municipal pode ganhar novas informações e abrir novos caminhos e frentes políticas, mais próximas da população.

O PCdoB acredita que a participação social só enriquece o processo político. Estimular, participar e influenciar a realidade da cidade para garantir vitórias concretas na vida do povo é a principal bandeira dos comunistas.

De São Paulo, Ana Flávia Marx