Síria reafirma apoio à causa palestina

O vice-chanceler sírio Faisal Al-Mikdad ratificou, nesta segunda-feira (11) em Damasco, o apoio do país ao povo palestino, definido como a causa central para a "Nação Árabe".

Al-Mikdad fez esta afirmação ao receber uma delegação do Comitê Executivo da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), dirigida por Zakariya Al-Agha.

O vice-chanceler sírio destacou o histórico apoio da Síria à defesa dos direitos do povo palestino até a recuperação de seu território e a criação de seu estado independente, com Jerusalém como capital.

As atuais agressões dos grupos armados que pretendem derrubar o governo do presidente Bashar Al-Assad contra os acampamentos dos refugiados palestinos na Síria, explicou, constitui uma prova clara da coordenação existente entre os terroristas e "a entidade israelense" como parte da guerra desatada contra Damasco.

Essas ações, apontou Al-Mikdad, pretendem também eliminar o direito dos palestinos ao regresso a suas terras para contribuir diretamente com a libertação de seu país.

Por sua vez, Al-Agha reiterou no encontro o interesse da direção palestina em preservar a integridade da Síria.

"A solução política é a única saída possível para a situação de guerra imposta de fora (Ocidente e aliados) contra Damasco", dimensionou.

Além disso, enfatizou a postura da liderança palestina a respeito, que consiste na não intervenção dos refugiados dessa nacionalidade nos acontecimentos na Síria.

Al-Agha também responsabilizou diretamente os grupos armados terroristas pelo sofrimento dos palestinos nos acampamentos sírios.

Fonte: Prensa Latina