Flávio Dino parabeniza cidades que receberão CIEs

 

Flávio Dino em Brasília
O Governo Federal acaba de anunciar a construção de Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) no Maranhão. 11 municípios serão beneficiados com a construção de complexos poliesportivos que vão incentivar a promoção do Esporte e fazem parte do projeto do Governo Federal de deixar o legado social das Olimpíadas de 2016, sediada pelo Brasil.

Em Brasília, como membro do Governo Federal, Flávio Dino tem acompanhado permanentemente a tramitação de projetos de interesse do Maranhão. Dino esteve em diversas audiências com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), e prefeitos do Maranhão para tratar do assunto. Ontem, Dino recebeu a confirmação da construção dos CIEs no estado.

Os equipamentos que serão instalados no Maranhão fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento. A ideia é fazer com que esportistas de alto nível se desenvolvam em todo o país, já que há um grande investimento por parte do Governo Federal na área de esportes.

As cidades que receberão os CIEs no Maranhão são Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Paço do Lumia, Pinheiro, Santa Inês, São Luís e Timon.

"Trata-se de um importante programa do Ministério dos Esportes que será executado em parceria com as prefeituras. Apoio a política pública do esporte porque ela traz qualidade de vida, oportunidades para a juventude, combate as drogas e melhora a saúde de todos,” comentou Flávio Dino.

Os CIEs podem ter de 2,5 mil a 7 mil m². Os Centros do tipo I possuem Ginásio Poliesportivo com arquibancada para quase 200 pessoas e Área de Apoio Administrativo (administração, vestiários, banheiros, academia, etc). Do tipo II, possuem esse material e quadra externa descoberta; e do tipo III, possuem pista de atletismo.

Dino parabenizou as prefeituras e as comunidades beneficiadas pela importante conquista social alcançada com o projeto. Como deputado federal, Flávio Dino ajudou ainda a trazer recursos do Ministério dos Esportes para o Maranhão, além de emendas que beneficiaram a Universidade Federal do Maranhão e a Universidade Estadual do Maranhão, como a emenda federal que deu origem ao campus da UFMA em Grajaú.

Academias da Saúde

O Ministério dos Esportes abre nesta quinta (14), o edital para que prefeituras se inscrevam no financimaneto para construção de Academias da Saúde. O edital ficará aberto entre os dias 14 de novembro e 02 de dezembro.

Com a instalação de equipamento ligado à prática do esporte como forma de incentivo e atenção básica à saúde da população.

Fonte: Redação Vermelho