Missa de 7º dia homenageará memória de Messias Pontes

Continuam as homenagens a Messias Pontes, histórico militante comunista no Ceará. O jornalista faleceu no último sábado (09), vítima de câncer no pâncreas, aos 66 anos.

A família e os amigos informam que a celebração da missa de 7º dia em sufrágio de Messias Pontes acontece na próxima segunda-feira (18/11), às 19h30, na Igreja Pequeno Grande (Av. Santos Dumont, 55, em frente à Praça Justiniano de Serpa).

Mais

Messias atuava no programa Espaço Aberto (rádio Cidade AM), integrou a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas no Ceará, e era diretor de Comunicação da Associação de Amizade Brasil-Cuba do Ceará.

Comunista histórico, Messias foi um dos responsáveis pela reorganização do PCdoB no Ceará após a Ditadura Militar. Anistiado político e membro do Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), presidia a Comissão da Verdade, Memória e Justiça dos Jornalistas Cearenses, que resgata a história de profissionais perseguidos pela ditadura no Estado e era colunista nacional do Portal Vermelho.

Serviço

Missa de 7º dia de Messias Pontes

Data: segunda-feira (18/11)
Hora: 19h30
Local: Igreja Pequeno Grande (Av. Santos Dumont, 55, em frente à Praça Justiniano de Serpa)

De Fortaleza,
Carolina Campos