Uruguai festeja triunfo celeste e 100 partidas de Tabárez

A seleção uruguaia, virtualmente classificada para o Mundial do Brasil 2014, é esperada neste sábado (16) em Montevidéu, depois de golear por 5 a 0 a Jordânia em Amã para celebrar a vitória e também a centésima partida de seu treinador Oscar Tabárez.

A celebração oficial ainda não foi anunciada mas se informou que coincidirá com o festejo do técnico por ter cumprido 100 partidas à frente da Celeste desde o ano de 2006.

Nesse período, o treinador, a quem todos chamam "Mestre", ganhou 47 partidas, empatou 29 e perdeu 24, segundo divulgou a Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

Esses encontros incluem 39 amistosos, 37 por Eliminatórias, 12 por Copa América, sete por Copa do Mundo e cinco por copa das Confederações.

Neste ano de 2013 foi o que mais jogos disputou: já vão 16 e na próxima semana será a revanche com a Jordânia em Montevidéu. (No ano 2011, teve 16 encontros).

Entre as seleções rivais que mais enfrentou o Uruguai figuram as da Venezuela, em oito ocasiões, Peru (sete) e Chile e Colômbia (seis).

Fonte: Prensa Latina