Dia da Consciência Negra pela voz de Emicida: "Cê Lá Faz Ideia"
No Dia da Consciência Negra, Emicida, acompanhado por sua banda, apresenta o show "O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui".
A deputada estadual Leci Brandão (PCdoB/SP) participou, nesta quarta-feira (20), de evento de Comemoração do Dia da Consciência Negra em São Paulo e reafirmou sua luta no combate ao racismo e preconceito no Brasil.
Durante uma mesa redonda na SerNegra (Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça), evento como parte das comemorações ao dia da Consciência Negra, realizado na quinta-feira (20), no auditório do Instituto Federal de Brasília, a mãe do ex-dançarino da Globo, DG, dona Maria de Fátima, soltou o verbo contra Regina Casé ao ser questionada por uma espectadora sobre o tratamento dado pela imprensa à cobertura da morte de seu filho.
Mesmo com a implantação de políticas públicas de reparação, a situação dos negros brasileiros ainda não é das melhores. As vésperas do Dia Nacional da Consciência Negra, a ser comemorado em 20 de novembro, é possível observar notícias que apontam o crescimento do número de jovens negros assassinados, salário de trabalhadores negros inferior ao de um não negro, a prática do racismo, entre outros.
Gestos que impressionam pela gentileza e pelo cuidado com o próximo. As cenas foram gravadas no centro do Recife por câmeras instaladas pela Secretaria de Defesa Social, posicionadas para flagrar a ação de bandidos e ladrões.