Rubens Jr. denuncia a volta do "Bolsa Eleição"

 

Bolsa Eleição
Há quatro meses, o deputadoestadual Rubens Jr. usou a tribuna da assembleia legislativa para fazer uma grave denúncia sobre o mau uso do dinheiro público pela governadora Roseana Sarney.

Na ocasião, o líder da oposição denunciou o uso do Conselho de Gestão Estratégica das Macropolíticas de Governo para beneficiar aliados políticos da governadora, derrotados em eleições. No total, 206 aliados, tornaram-se do conselho e recebiam R$ 5.850 a título de jetom para participar de uma única reunião mensal.

Com as denúncias, a divulgação na imprensa e a pressão popular, o governo foi obrigado a extinguir o conselho. Porém, passados três meses, alguns nomes presentes na lista dos “conselheiros”,foram renomeados para cargos no governo do estado. Desta vez, no Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ), sem nenhuma identificação profissional com esta área específica.

Hoje (19), durante sessão plenária, novamente o deputado Rubens Jr. denunciou a volta efetiva do famigerado “conselhão”. Segundo o parlamentar, o vice-governador, alguns membros importantes do governo, todos os secretários e mais 20 membros da sociedade civil, vão custar aos cofres públicos R$ 4,5 milhões de reais ao ano. “É mais do que se vai investir no Cintra, por exemplo, é mais do que se vai investir na secretaria de turismo, em ano de copa do mundo.” Destacou o deputado.

“Na minha humilde avaliação, já que nós extinguirmos esse conselho é melhor economizar esse dinheiro e investir onde vale a pena.” Concluiu o deputado Rubens Jr.

Fonte: Gabinete do deputado Rubens Júnior.