Mais uma vitória eleitoral para o governo argentino
Claudia Ledesma, da Frente Cívica, foi eleita governadora de Santiago del Estero no norte da Argentina, nas eleições ocorridas neste domingo (1º), que tinham sido adiadas pela Corte Suprema de Justiça.
Publicado 02/12/2013 15:50
Após a confirmação de sua vitória à meia-noite, Ledesma, esposa do atual governador, Gerardo Zamora, assegurou que sua futura administração continuará apoiando incondicionalmente a presidenta Cristina Fernández.
"Os santiaguenhos somos agradecidos e não tenha dúvidas que este gerenciamento vai continuar acompanhando-a incondicionalmente", sustentou Ledesma ao falar para militantes reunidos no comando de campanha da Frente Cívica por Santiago para festejar a vitória eleitoral.
O intendente de La Banda e candidato opositor pelo Movimiento Viable, Héctor Ruiz, reconheceu a derrota dizendo que foi "uma contundente e imodificável vitória da Frente Cívica nas eleições para governador e vice-governador. Desejo o maior dos sucessos a Ledesma Abdala".
De acordo com o Tribunal Eleitoral e o Superior Tribunal de Justiça provincial, Eduardo Llugdar, entre 75 e 77% dos 649 mil eleitores habilitados participaram das eleições.
Esta vitória é mais um pilar de apoio para a Frente para a Vitória da presidenta Cristina Fernández, face às eleições gerais de 2015, e em particular para a mandatária nos dois anos que lhe restam de mandato.
Políticos da FpV e aliados governam hoje 17 das 24 províncias do país. O oficialismo também controla a maioria mínima em ambas câmaras do Congresso da Nação.
Fonte: Prensa Latina