PCdoB-CE: Caravana Vermelha debate ações para 2014 no Interior

O PCdoB-CE, através da Caravana Vermelha, está visitando regiões cearenses com o objetivo de levar às coordenações regionais as resoluções do 13º Congresso do Partido e iniciar as discussões acerca do projeto eleitoral comunista para 2014. Os primeiros encontros foram realizados em cidades das regiões Centro Sul e no Cariri.

O primeiro ciclo de encontro foi realizado no último final de semana. No sábado (30/11), cerca de 70 comunistas da região do Cariri estiveram reunidos no auditório da Faculdade de Juazeiro do Norte para discutir ações para o próximo ano. O encontro reuniu representantes de 11 cidades, dentre presidentes municipais do PCdoB, vereadores, dirigentes comunistas, lideranças de movimentos sociais e pré-candidatos. Também participaram do debate o presidente estadual do PCdoB-CE, Luis Carlos Paes; o senador Inácio Arruda; o deputado federal Chico Lopes; os prefeitos de Potengi, Samuel Alencar e de Farias Brito, Vandevelder Freitas; além do secretário de organização do Comitê Estadual, Abel Rodrigues; do presidente da CTB-CE, Luciano Simplício.

Já no domingo (1º/12), Iguatu sediou o encontro que reuniu representantes de seis municípios da região Centro Sul do Estado. A reunião aconteceu no auditório da CDL e contou com a participação de cerca de 40 pessoas.

Mais

As coordenações regionais do PCdoB-CE são formadas por dirigentes do Partido que moram na região e por quadros políticos que representam o Comitê Estadual.

As próximas Caravanas Vermelhas já têm data confirmada. Será dias 14 e 15 de dezembro, em Sobral e Crateús.

De Fortaleza,
Carolina Campos
Foto: Flávio Vinicius