Xi Jinping estimula juventude a contribuir voluntariamente

Por ocasião do 20º aniversário de execução das ações dos voluntários jovens da China e do 28º Dia Internacional dos Voluntários, o presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma carta para uma equipe de voluntários da Universidade de Agricultura do Centro da China.

Na carta, Xi elogia os êxitos do grupo na ajuda a outras pessoas e em contribuições sociais. O presidente também estimulou que eles mantenham o espírito de voluntários para contribuir mais no processo de concretização do Sonho da China.

Xi Jinping disse que os jovens envolvidos consideram outro universitário, Xu Benyu, que estudava na mesma escola, como um exemplo.

Eles participam positivamente do grupo de voluntários para oferecer ajuda às pessoas que estão na vida dura nas aldeias do oeste do país.

Durante o processo, além de ajudar outras pessoas, eles também obtiveram crescimento e progresso pessoal, e encontraram o próprio valor significativo da vida.

Finalmente, Xi Jinping disse que um país só pode ter futuro e esperança quando os jovens possuem ideal e responsabilidade. O presidente espera que eles continuem se esforçando para impulsionar o desenvolvimento do país.

Fonte: Rádio Internacional da China