Dino recebe prefeitos de Barreirinhas e Paulino Neves em BSB

 

Flávio com prefeitos de Paulino Neves e Barreirinhas
O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), recebeu em seu gabinete em Brasília na tarde desta quarta (04), os prefeitos Leo Costa (Barreirinhas) e Raimundo Lídio (Paulinho Neves). A liberação definitiva do aeroporto de Barreirinhas foi a principal pauta discutida durante a reunião.

Os dois prefeitos da região dos Lençóis Maranhenses reivindicam junto ao Governo Federal a liberação imediata do aeroporto de Barreirinhas, cujo terminal de passageiros está finalizado. A outorga já foi concedida pelo Governo Federal à prefeitura de Barreirinhas, que deve gerenciar o aeroporto por 35 anos.

A inclusão dos Lençóis Maranhenses na Rota das Emoções (que envolve Maranhão, Piauí e Ceará) também foi discutida como forma de incentivar o turismo local. Diversas cidades da região devem receber turistas estrangeiros com a iniciativa de divulgação internacional desta opção turística feita pela Embratur.

"Importante destacar que o turismo é um fator que gera emprego e renda, pois dinamiza a economia. São vários setores do comércio, da hotelaria e da prestação de serviços que se entrelaçam, fazendo com que a economia local se desenvolva," destacou Flávio Dino.

A divulgação de Barreirinhas como integrante da Rota das Emoções, segundo Flávio Dino, foi uma das ações importantes da Embratur em prol do Maranhão.

Barreirinhas vem sendo apresentada aos turistas que visitarão o Brasil na Copa de 2014 como rota de turismo entre os jogos que acontecerão em Fortaleza, dada a proximidade da cidade que sediará seis jogos do Mundial. O prefeito Leo Costa destacou o empenho da Embratur em divulgar os Lençóis Maranhenses em todo o mundo.

Recentemente, Dino mostrou a especialistas em turismo no Maranhão as ações do Instituto Brasileiro de Turismo, órgão que preside, os investimentos feitos para divulgar o Maranhão como destino turístico. Barreirinhas, por sua beleza única, é um dos pontos centrais da divulgação.