CPI da Espionagem vota pedido de reunião com Parlamento Europeu 

A CPI da Espionagem se reune na terça-feira (10) para votar quatro requerimentos. Um deles solicita a realização de reunião com a comissão criada no Parlamento Europeu para tratar do mesmo assunto. Todos os requerimentos são da presidente da CPI, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).  

 A data sugerida pela senadora para a reunião com a comissão do parlamento Europeu é 17 de dezembro. A reunião deve ser realizada por videoconferência.

Outro requerimento apresentado pela senadora solicita a realização de audiência pública com a presença do diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Vunícius Ferreira Mazoni, e do diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do Senado (Prodasen), Vítor Guimarães Vieira.

Em outros dois requerimentos, Vanessa Grazziotin solicita ao Serpro informações sobre proteção de dados do governo federal e sobre ataques a esses sistemas, além de pedir ao Prodasen um parecer técnico sobre as informações fornecidas por diversos órgãos para subsidiar o trabalho da CPI.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado