Ministra Delaíde Arantes é indicada para prêmio do jornal O Globo

A ministra Delaíde Miranda Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), foi indicada para receber o Prêmio "Faz Diferença 2013", iniciativa do jornal O Globo. O prêmio homenageia os brasileiros que contribuíram com seu trabalho e talento para mudar o país. Jornalistas de cada uma das editorias do Globo indicam as três pessoas ou instituições que mais se destacaram nas páginas do jornal este ano, pela atuação em suas áreas. 

A ministra Delaíde, junto com o diplomata Roberto Azevêdo e o empresário Jorge Paulo Lemann, foram indicados na categoria Economia. Eles serão submetidos a um júri composto por votos de jornalistas do jornal O Globo, do vencedor do ano passado e da votação popular pela internet.

A votação popular, por meio da internet, vai até 12 de janeiro, e resultado será anunciado no dia 25 de janeiro.

Em seu vasto currículo, a ministra Delaíde Arantes, 58 anos, inclui 30 anos como advogada trabalhista, duas pós-graduações e três livros publicados. Até a adolescência, ela viveu na roça, como se refere a Pontalina (GO). Foi lá que, aos 16 anos, Delaíde trabalhou como empregada doméstica, para custear os estudos, já que os pais não tinham condições de arcar com a educação de nove filhos, conta a ministra, hoje casada e mãe de duas filhas.

Em 2011 foi indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para ocupar uma vaga de ministro do TST, tendo o nome escolhido pela então Presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Para votar clique aqui