CPI da Telefonia na Bahia aprova regimento e plano de trabalho

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA) inicia, oficialmente, os trabalhos, com a aprovação, na última quarta-feira (11/12), do regimento interno e de um plano de trabalho. A CPI foi criada para investigar a qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas de telefonia à população, considerando que o setor é campeão em número de queixa dos consumidores.

O plano de trabalho foi apresentado pelo deputado Joseildo Ramos (PT), relator da comissão. No encontro, os deputados também decidiram por fazer oitivas no interior do estado para se ter um panorama geral da extensão dos problemas das telecomunicações.

Entre as ações aprovadas, está o desenvolvimento de ferramentas que possibilitem garantir a efetiva participação da sociedade e a transparência dos trabalhos do colegiado, como a criação de um site oficial e o uso das redes sociais. A ideia é que, através da internet, a população possa fazer denúncias e acompanhar as atividades.

A CPI da Telefonia foi instalada no último dia 12 de novembro e é composta pelos deputados Paulo Azi (DEM), presidente; Joseildo Ramos (PT), relator; Mário Negromonte Jr. (PP), vice-presidente, além de Álvaro Gomes (PC do B), Gaban (DEM), Cacá Leão (PP), Euclides Fernandes (PDT) e Sidelvan Nobrega (PRB).

Da Redação