Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil empossa novo colegiado
O Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (Fetipa) realizou na quarta-feira (11/12), a posse da nova presidenta do colegiado, a auditora Fiscal do Trabalho, Teresa Calabrich, representante da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – Bahia (SRTE-BA). A vice-presidência ficou com o prefeito-geral dos Campi da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Luiz Fernando Pêgo.
Publicado 12/12/2013 20:44 | Editado 04/03/2020 16:16
No encontro, que aconteceu na Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), a presidenta eleita destacou os avanços da última gestão do Fórum e conclamou os novos integrantes do colegiado para “dar continuidade ao trabalho do Fetipa, atrair novos membros e abrir novas frentes de atuação”.
Antes da posse, Arielma Galvão, representante da Setre, que ocupou a presidência do Fetipa nos últimos 12 meses, fez um balanço da sua gestão, destacando a visibilidade e interiorização do Fórum, por conta do Fetipa Itinerante, criado este ano, a criação do blog do Fetipa e a adesão de novos integrantes, com destaque para o Tribunal Regional do Trabalho.
“Levamos o Fetipa Itinerante para cinco municípios, reunindo cerca de 400 pessoas. Além disso, nós participamos de eventos importantes, a exemplo da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil”, enumera Arielma Galvão.
Composição
Com o objetivo discutir a temática do trabalho infantil, o Fetipa é formado por diversas instituições governamentais e não governamentais. O colegiado é composto por representantes da Setre, do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis de Derivados de Petróleo do Estado da Bahia (Sinposba), da UNEB, da Fundação Cidade Mãe e da SRTE-BA, sendo esses titulares.
A suplência é formada por representantes da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), Cipó – Comunicação Interativa, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Instituto Mão Amiga e Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Setre