Seringueiros pedem votação da PEC dos Soldados da Borracha 

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) promoveu reuniões com soldados da borracha em Rio Branco, Brasiléia e Cruzeiro do Sul, municípios do Acre, para debater a Proposta de Emenda à Constituição conhecida como PEC dos Soldados da Borracha. Ao todo, mais de cinco mil pessoas, entre soldados da borracha, viúvas, pensionistas e representantes, participaram das reuniões.

Seringueiros pedem votação da PEC dos Soldados da Borracha - Jornal O Rio Branco

Os soldados da borracha do Acre fizeram coro aos de Rondônia e Amazonas, que fazem campanha para pressionar os senadores dos seus estados para votar a matéria que está em tramitação no Senado, já tendo sido aprovada na Câmara.

Como acompanham tudo o que é relacionado a seus interesses, eles sabem que a proposta aprovada na Câmara dos Deputados está há mais de 40 dias no Senado. E, que o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), já garantiu a aprovação do abono (sem prejuízo da discussão sobre o aumento do salário), assim que o senador pelo Acre, Aníbal Diniz (PT), entregar a matéria, explicou Perpétua Almeida.

Ela diz ainda que a maioria deles está indignada com a possibilidade do Senado deixar a votação para depois do recesso, porque gostariam de receber logo o abono. R$25 mil, é o equivalente a 37 salários de uma só vez. Ou, a uma poupança. Como se durante três anos eles tivessem recebido e guardado integralmente seus salários para fazer uso agora.

“Não podemos fazer mais essa injustiça! Eles estão tão velhinhos. Já foram injustiçados pela história, pela vida, pelos governos… agora que a presidenta Dilma se dispôs a dar esse abono, o que precisam é que o Senado vote”, avalia ainda a deputada.

“Por isso estamos pedindo, implorando aos senadores que votem o projeto esta semana”, disse Perpétua em um desabafo postado na fan Page.

Da Redação em Brasília
Com Jornal O Rio Branco