Comitê do PCdoB Goiânia elege Comissão Política e Secretariado

O PCdoB Municipal de Goiânia se reuniu neste sábado, 14, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa, e elegeu a Comissão Política e o Secretariado do Comitê Municipal. Foi eleito assim o novo presidente do PCdoB de Goiânia, Bruno Aurélio Rodrigues da Silva Pena, advogado e membro Consultor da Coordenação do Sistema Internacional de Defesa dos Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) .

Comitê PCdoB Goiânia

Além da eleição da Comissão Política e do Secretariado do Comitê Municipal, a reunião teve como pautas o balanço do 13º Congresso (realizado no mês de novembro, em São Paulo) e a análise da conjuntura política em Goiás e em Goiânia.
De acordo com o presidente, Bruno Pena, o novo Comitê Municipal eleito vem como desafio grande de continuar e ampliar o trabalho do Comitê Cessante, “que foi feito com muita competência e determinação pela camarada Isaura Lemos e pelos demais do Comitê.”
“Nosso maior desafio é fazer o partido crescer no seio das massas para se tornar um centro de irradiação comunista para toda a Região Metropolitana. Queremos ampliar o prestígio do PCdoB junto ao povo de Goiânia e ganhar sua confiança. Vamos pintar Goiânia de vermelho. Queremos dobrar a votação da deputada estadual Isaura Lemos em Goiânia e na Região Metropolitana, conquistar mais uma cadeira na Assembleia Legislativa e conquistar uma vaga na Câmara dos Deputados”, afirmou Bruno Pena.
A nova vice-presidenta, professora Sônia Maria, se diz orgulhosa da nova tarefa, porém tem consciência da grande responsabilidade que terá pela frente. “A Conferência foi um resultado de esforço muito grande de todos os membros do partido em conquistar a unidade. O trabalho do partido em Goiás e em Goiânia é a retomada histórica da reconstrução com unidade de luta, de ação. Isso é o que nos diferencia em relação aos outros partidos. É impossível promover transformação social se não houver a convicção que nos é dada pela unidade”.
Para Guilherme Gasel, novo secretário de Organização do PCdoB Goiânia, na esfera da organização e da estruturação partidária, “precisamos ampliar ainda mais nossas ações em Goiânia, consolidando uma política organizativa que busque fortalecer a atuação estratégica do PCdoB. Vamos aprimorar a interação entre direção e nossa militância, permitindo conhecer a opinião do coletivo e, através de nossos quadros, colaborar de forma massiva na elaboração de linhas e experiências para nossa Capital.”
A presidenta do PCdoB Goiás, deputada Isaura Lemos, fez uma abordagem sobre como o PCdoB tem se posicionado na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Goiânia no que se refere à atualização do quadro político. Avaliou também a participação dos comunistas no movimento sindical e popular.
“O PCdoB tem atuado no Estado de Goiás junto ao povo trabalhador procurando, através do meu mandato de deputada estadual, do mandato da vereadora Tatiana Lemos na Câmara Municipal de Goiânia, do movimento popular e sindical e por meio da luta das ideias, se fortalecer e organizar as massas e reeleger a presidenta Dilma e unir as forças de oposição para ganhar as eleições estaduais em 2014”.
Isaura Lemos também reafirmou a resolução política da Conferência Estadual, que é a sua reeleição na Assembleia Legislativa, a conquista de mais uma cadeira no Legislativo goiano e lançar nomes como o da segunda suplente de deputada federal, vereadora Tatiana Lemos, para a Câmara dos Deputados.
A deputada analisou ainda a atual conjuntura da gestão econômica, política e social de Goiás e Goiânia. Isaura Lemos analisou também a conjuntura política para as eleições de 2014.

Confira a nova composição da Comissão Política e do Secretariado eleitos:

Comissão Política Municipal – PCdoB/Goiânia

1) Abraão Modesto-César
2) Adalberto Meira
3) Antônio Teles
4) Bruno Altino
5) Bruno Pena
6) Charly David
7) Cinthia Marques
8) Cláudia Herlaine
9) Déborah Evellyn
10) Euler Ivo
11) Gabriel Tatico
12) Guilherme Gasel
13) Honório Ângelo
14) João Machado
15) Joseilton Vicente
16) Lúcia Rincon
17) Maria do Amparo
18) Sérgio Gonçalves
19) Sônia Maria
20) Tatiana Lemos
21) Valdete Patrocínio

Secretariado Municipal – PCdoB/Goiânia

1) Bruno Pena (Presidente)
2) Sônia Maria (Vice-Presidenta)
3) Guilherme Gasel (Secretário de Organização)
4) Cinthia Marques (Secretária de Formação)
5) Charly David (Secretário de Finanças)
6) Sérgio Gonçalves (Secretário Sindical)
7) Adalberto Meira (Secretário de Comunicação)
8) Abraão Modesto-César (Secretário Institucional)
9) Tatiana Lemos (Vereadora da Capital)

Da Redação Local