Definidos 49 municípios que podem receber curso de Medicina 

Em portaria publicada na sexta-feira (20), o Ministério da Educação (MEC) divulgou os 49 municípios pré-selecionados para a implantação de cursos de graduação em medicina por instituições particulares de educação superior. Foram indicados municípios de 15 estados das cinco regiões do país, com a previsão de oferta de aproximadamente 3,5 mil vagas em cursos. 

No início do próximo ano, os municípios pré-selecionados receberão visitas in loco de comissão de especialistas para verificação da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes. A comissão também verificará a proposta de contrapartida de investimentos para o Sistema Único de Saúde (SUS) apresentada pela instituição de ensino.

Leia também:
Dilma: Mais Médicos é uma resposta às necessidades da população

O MEC recebeu e analisou recursos de 72 municípios cujas propostas foram inicialmente indeferidas. Após análise, sete deles tiveram os recursos aprovados. Na chamada anterior, no último dia 3, foram pré-selecionados 42 municípios.

Os pareceres referentes aos recursos estarão disponíveis pela internet, no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), módulo Mais Médicos. O gestor municipal terá acesso com a mesma senha usada no procedimento de inscrição do município.

Serviço:
A Portaria nº 731/2013 com a relação dos 49 municípios pré-selecionados para implantação de cursos de medicina por instituições particulares, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20).

Da redação em Brasília
Com informações do MEC