Extremistas islâmicos matam quatro civis na Síria

Disparos de morteiro lançados nesta terça-feira (24), por extremistas islâmicos opostos ao governo do presidente Bashar Al-Assad, contra uma zona residencial de Damasco mataram quatro civis. Segundo fontes policiais, o estouro dos quatro projéteis deixou outros 20 feridos, alguns deles gravemente, e provocou danos materiais em edificações próximas aos lugares de impacto.

O lançamento de disparos de morteiro contra áreas residenciais de várias cidades sírias, como Alepo, Homs ou Damasco, constituem prática habitual dos grupos armados que operam no país. Durante os atentados provocados nos últimos dois meses morreram centenas de civis, entre eles um número considerável de crianças, pois parte dos ataques tiveram como alvo escolas de ensino elementar.

Um dos mais sangrentos acontecimentos desse tipo aconteceu no dia 11 de novembro, um projétil de morteiro impactou um transporte escolar num bairro de Damasco e provocou a morte de nove crianças mais o motorista, além de deixar feridos outros passageiros.