Gilvan Paiva visita Vila Olímpica do Canindezinho

Na pauta do encontro, o diálogo com a comunidade sobre o funcionamento do equipamento esportivo.

O secretário da Sesporte, Gilvan Paiva, visitou na tarde do último sábado (21/12), a Vila Olímpica do Canindezinho. O encontro reuniu a equipe da secretaria, representantes da Rede Desenvolvimento Sustentável do Grande Bom Jardim (Rede DLIS), além de lideranças comunitárias, membros de associações locais e pais de alunos que utilizam o equipamento público.

O diálogo deu o tom da reunião. A comunidade enalteceu a iniciativa do secretário de visitar a Vila Olímpica para discutir as demandas da dos moradores da região e ouvir as propostas para a melhoria da área. Os moradores do Grande Bom Jardim destacaram a importância da Vila por ser o único espaço para a prática de atividades esportivas da região.

Gilvan Paiva reforçou que as Vilas Olímpicas serão revitalizadas e seu projeto será rediscutido em parceria com a comunidade. “As Vilas são importantes meios de formação esportiva, lazer, participação e inclusão. Elas fazem parte de uma rede de base que descobrirá atletas que farão parte, por exemplo, do futuro Centro de Formação Olímpica”, ratificou. O secretário apresentou ainda à comunidade um calendário de atividades extras que serão executadas nas Vilas em janeiro e fevereiro do próximo ano com a parceria de federações e entidades esportivas.

Um dos pontos mais elogiado pelos moradores da região foi a criação do Conselho Gestor, que terá o objetivo de acompanhar o funcionamento das Vilas. “O Conselho Gestor tem o objetivo de aumentar o diálogo e a participação da comunidade e será composto por representantes da Sesporte, lideranças locais e entidades que, juntas, irão acompanhar o funcionamento, planejar e construir uma agenda para garantir o pleno funcionamento de cada Vila”, ratificou. O Conselho terá reuniões periódicas para avaliar o andamento das atividades em cada equipamento. “Nosso compromisso é fortalecer e melhorar o funcionamento das Vilas Olímpicas”, garantiu.

O secretário informou ainda que irá visitar as outras unidades e dialogar com os moradores para ouvir as demandas das comunidades de cada Vila Olímpica.

Fonte: Secretaria do Esporte do Estado