Réveillon 2014 espalha festa em principais capitais do país

Um clima de festa contagiou a primeira madrugada do ano, para celebrar a chegada de 2014. Moradores e turistas de todo o planeta, em busca de ver todo o espetáculo da queima de fogos, lotaram as principais praias da costa brasileira, nos mais diferentes ritmos. Só no Rio de Janeiro, passaram pela festa mais de 2 milhões de pessoas.

queima - Rodrigo Gorosito
Na capital fluminense, o momento da virada do ano ocorreu sem pancadas de chuva, o que deixou a festa mais bonita. O cantor Nando Reis foi um dos destaques da festa e animou a multidão com seus sucessos.
 
Com 16 minutos de duração, o espetáculo pirotécnico teve como tema neste ano o filme Rio 2. O show foi embalado pela trilha sonora do longa metragem e teve seis etapas temáticas, de acordo com passagens do filme: Voo azul, Floresta de cores, Natureza exuberante, Aquarela Carioca, Paz e luz e Bem-vindo 2014.

Na capital paulistana, cem mil fogos de artifício e 6 mil bombas multicoloridas encerraram o ano de 2013 e abriram 2014 na maior cidade do Brasil. O espetáculo pirotécnico em São Paulo durou 14 minutos e foi acompanhado por uma multidão que participa a festa de Réveillon na avenida Paulista, onde acontece a 17 edição da festa.
 
Este ano, o evento homenageia os 460 anos da capital paulista, comemorados no próximo dia 25. Durante a queima de fogos, imagens da cidade foram estampadas em um telão do palco onde se apresentam, desde as 19h50, mais de dez artistas. Se apresentaram nomes como NXZero, Sampa Crew, Paulo Ricardo, Supla, Toquinho, Marcelo Bonfá e a dupla Fernando e Sorocaba, além de Dom Paulinho, Lucy Alves e Sam Alves.

Já em Salvador um público de 150 mil pessoas lotou a Praça Cairú, para prestigiar grandes artistas como: Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gal Costa. A queima de fogos para festejar a chegada de 2014 durou cerca de 15 minutos e foram utilizadas 20 toneladas de explosivos.

Este ano a comemoração da virada foi na Praça Cairú, e não no Farol da Barra como de praxe, pois o local passa por obras de revitalização.

Em outras capitais, a festa também embalou milhares. Em Santa Catarina a grande aposta foram os espetáculos pirotécnicos, em Brasília na esplanada dos ministérios, quem animou a noite foi o cantor Luan Santana. Em Manaus, o cantor Diogo Nogueira contagiou a multidão com o ritmo de samba. Em Pernambuco, Elba Ramalho comandou contagem para chegada de 2014 em Boa Viagem. O grupo de rock Titãs atraiu o público com um show recheado de sucessos, pouco antes da virada.

Da redação em São Paulo com agências