Em visita ao Ministério do Esporte, campeãs do handebol agradecem

A Seleção Brasileira feminina que venceu o Campeonato Mundial de Handebol no mês passado, na Sérvia, levou o troféu e as medalhas na visita ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta terça-feira (7). No ministério, elas também levaram recordações da vitória e falaram da importância dos patrocínios do governo federal na conquista e na evolução do esporte.

“Acho que a gente não consegue fazer nada sozinho. A gente sempre teve o apoio deles, dos Correios, do governo federal, do Banco do Brasil, da Confederação. Eu acho que eles sempre acreditaram na gente e a gente também está muito feliz por trazer essa medalha para eles, que é um certo tipo de retorno. Espero que continuem apoiando a gente”, afirmou a armadora Duda Amorim, que ainda agradeceu o apoio da presidenta Dilma Rousseff via Twitter.

Para a goleira da Seleção, Bárbara Arenhart, os patrocínios significaram um apoio estrutural e psicológico às atletas.

“Acho que foi um impulso que a gente teve, a nível psicológico mesmo, de dizer ‘poxa, tem gente acreditando na gente, não é só a gente que sonha, é possível’, e até mesmo a nível de poder realizar, de ter condições de treinar mais, de ter mais material, de viajar mais, poder se encontrar mais vezes. Toda essa ajuda foi válida e acho que a diferença se percebe tanto dentro da quadra quanto nos resultados”, comentou Bárbara.

Segundo Aldo Rebelo, o título no handebol reflete o investimento do ministério. Para ele, com o patrocínio ao esporte de base e ao profissional, tanto do governo quanto de empresas como a Caixa, a Petrobras, os Correios, além do BNDES, Banco do Nordeste e Banco do Brasil, os resultados naturalmente apareceriam.

“Temos mais de 300 atletas do handebol na Bolsa-Atleta. Ou seja, temos agora o Bolsa Pódio, e o Plano Brasil Medalhas contemplou também com investimentos o handebol. Acho que esse resultado apareceria mais cedo ou mais tarde. Melhor que tenha aparecido agora com o título mundial para a Seleção Brasileira feminina que disputou o mundial na Sérvia”, afirmou o ministro.

Fonte: Blog do Planalto