Argentina recusa intervenção nos assuntos internos da Síria

O embaixador da Argentina na Síria, Roberto Ahuad, manifestou a rejeição de seu país a qualquer intervenção estrangeira nos assuntos internos da Síria. Durante a cerimônia de despedida oferecida pelo Ministério de Exteriores e Emigrantes sírio, neste domingo (13), Aguad ratificou a postura de Buenos Aires sobre a livre determinação das nações em seus temas internos, de condenação ao terrorismo e os atos dessa natureza contra qualquer povo, bem como oposta às políticas de discurso duplo. 

Na ocasião, o vice-ministro de Exteriores e Emigrantes, Faisal Al-Mekdad, reconheceu os esforços de Ahuad no fortalecimento das relações de cooperação entre a Argentina e a Síria. Manifestou, diante de representantes diplomáticos de várias nações presentes no ato, sua esperança de que as representações sediadas na Síria reflitam a realidade do que sucede no país.

Ao referir-se à próxima cúpula de paz Genebra II, Al-Mekdad ratificou que a esse conclave a delegação de Damasco assistirá seguindo orientações a esse respeito emitidas pelo presidente Bashar Al-Assad, com as quais, enfatizou, "estamos comprometidos".

"O destino da Síria deve ser decidido unicamente pelos próprios sírios, e nós temos manifestado desde um princípio que apoiamos a solução pacífica à guerra no país, bem como nossa convicção de que todos os sírios devem discutir o presente e o futuro da pátria", disse.

Por outra parte, ao referir-se ao atual conflito, Al-Mekdad afirmou que "aquelas nações que hoje semeiam o terrorismo na Síria terão como resposta a morte e a destruição em seus territórios".

Fonte: Prensa Latina