Bombardeio aéreo mata 9 guerrilheiros das Farc na Colômbia

Um bombardeio sobre acampamento das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) deixou pelo menos nove guerrilheiros mortos, informaram neste domingo (19) veículos de imprensa locais. 

O ataque aconteceu na zona rural do município de Tame, no departamento de Arauca, no nordeste do país. Os guerrilheiros pertenciam à "Columna Móvil Alfonso Castellano", da 10ª Frente das Farc. Entre eles, estaria o líder da unidade, Omar Guevara Rivera, conhecido como "Franklin" e alvo da operação.

Segundo a agência de notícias Efe, fontes militares confirmaram a operação que aconteceu de madrugada em Las Nubes no município de Tame, mas foram as únicas informações dadas, já que o combate entre guerrilheiros e militares continua.

Leia também:
Farc declaram fim de cessar-fogo unilateral decretado em dezembro
Farc propõem substituição ao cultivo de drogas na Colômbia

Uma matéria publicada pelo jornal colombiano El Tiempo confirma nove guerrilheiros mortos, um militar ferido e três helicópteros atingidos por armas de longo alcance.

As Farc e o governo negociam desde novembro de 2012 em Havana um acordo de paz para acabar com meio século de guerra. Na última quarta-feira (15), o grupo insurgente encerrou a trégua unilateral iniciada em 15 de dezembro.

Da Redação do Vermelho
Com informações da agência Efe e do jornal El Tiempo