Abertas inscrições para o 18º Florianópolis Audiovisual Mercosul

Estão abertas as inscrições para o 18º FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul, que acontece entre os dias 23 e 30 de maio, na cidade de Florianópolis (SC). O evento, que combina fóruns e mostras de cinema, tem o intuito de integrar o audiovisual da região do Mercosul e incentivar a produção regional. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro para curtas, médias e longas-metragens.

Podem se inscrever gratuitamente, produtoras e/ou realizadores do Mercosul e restante da América Latina, com obras finalizadas após o ano de 2012 e inéditas na região. O tema é livre e as obras selecionadas podem participar das mostras DOC-FAM, para médias e longas-metragens acima de 31 minutos; Infanto-juvenil, para produções com temática ou linguagem infanto-juvenil; Catarinense, destinada a obras de até 30 minutos de produtoras ou realizadores independentes do Estado de Santa Catarina; ou da Mostra de Curtas Mercosul, destinada a curtas-metragens de até 30 minutos.

A inscrição pode ser feita inteiramente online pelo site da Panvision, produtora responsável pelo evento, e o proponente deve enviar, também pelo site, a lista de diálogos do filme e a classificação indicativa. Para mais informações sobre as condições de envio, consulte o regulamento.

Os melhores filmes de cada seção concorrem ao Troféu Panvision, concedido pelo júri oficial, e a prêmios do júri popular. Além da mostra competitiva, o festival também promove um espaço de encontro de profissionais do setor para conversas e debates sobre temas emergentes nos âmbitos políticos e estéticos do audiovisual.

Para mais informações, acesse o site oficial do 18º FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul.

Fonte: Ancine