Instituições baianas serão selecionadas para Pontos de Cultura

Na Bahia, instituições da sociedade civil serão selecionadas para participarem da rede de Pontos de Cultura. O edital foi publicado na última quarta-feira (22/01), através de parceria entre o Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), e o Governo do Estado, representado pela Secretaria de Cultura (Secult).

No total, 150 propostas serão contempladas para o desenvolvimento de ações culturais continuadas, com o repasse de R$ 180 mil para cada instituição selecionada, totalizando investimento de R$ 27 milhões. De acordo com o edital, as inscrições serão realizadas de 2 de fevereiro até 18 de março deste ano. Os documentos deverão ser entregues, impressos e em mídia digital, pelos Correios, via sedex ou carta registrada.

Podem se inscrever instituições sociais sem fins lucrativos, com sede ou filial na Bahia, e que atuam há pelo menos três anos em projetos relacionados a qualquer uma das áreas de Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material e Imaterial, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e Ações Transversais.

Os Pontos de Cultura fazem parte do Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva, que objetiva estimular a produção artística local e formar redes de mobilização em torno de projetos que já vêm sendo desenvolvidos por grupos culturais.

Novidade

Uma novidade do edital deste ano é que instituições contempladas em edital anterior podem participar, desde que aprovada a prestação de contas final, e já tenha sido atendido o critério de priorização dos municípios que não dispõem de Pontos de Cultura.

O edital está disponível no site da Secult – www.cultura.ba.gov.br -. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3103-3457 ou pelo e-mail [email protected].

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Secom-BA