Programa Cultura Viva realiza primeira TEIA em São Luiz (MA)

Na próxima sexta-feira (24) o Programa Cultura Viva realiza em São Luis (MA) a primeira TEIA Estadual da Rede de Pontos de Cultura do Maranhão. O encontro reúne os integrantes do Programa Cultura Viva no estado e representantes da coordenação nacional para um balanço das atividades dos Pontos de Cultura no último ano e pactuação das ações para o próximo período.

Durante a TEIA será realizado o 1º Fórum dos Pontos de Cultura do Maranhão, instância política dos Pontos de Cultura, onde serão eleitos os delegados da Rede de pontos do estado para o Encontro Nacional dos Pontos de Cultura, agendado para o início de maio de 2014, em Natal (RN).

A TEIA do Maranhão está sendo organizada pela Secretaria Estadual da Cultura (SECULT/MA) em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC) e com a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura (CNdPC).

De Brasília, devem comparecer ao encontro, o secretário substituto da Cidadania e da Diversidade Cultural, Pedro Vasconcellos, e o coordenador-geral de Acompanhamento e Fiscalização da SCDC/MinC, Marcello Nóbrega. Estão previstas também, as presenças da secretária estadual de Cultura do Maranhão, Olga Simão, e do superintendente de Gestão do Programa Mais Cultura no estado, Francisco Barros.

Entre as atividades do evento está a exposição e apresentações artísticas dos Pontos de Cultura do estado. Haverá ainda debate sobre a realidade e as perspectivas da Rede dos Pontos de Cultura do Maranhão. A TEIA será encerrada no dia 26, com a eleição dos delegados para a TEIA Nacional.

Fonte: Ministério da Cultura