Nova edição de 'Visão Classista' já está disponível no Portal CTB

A mais nova edição da revista “Visão Classista”, publicada pela CTB, já está disponível na internet. Em seu número 16, a matéria de capa aborda a importância da democratização da comunicação, conclamando o conjunto dos movimentos sociais e sindicais a fazer parte dessa luta.


Imagem: divulgação-CTB

A entrevista desta edição teve como personagem o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que abordou os riscos do PL 4330, que trata da regulamentação da terceirização.

“Visão Classista” também oferece duas análises a respeito do que virá pela frente em 2014 na área de Economia e Política. Em um ano que será marcado pelas eleições presidenciais, o movimento sindical demonstra séria preocupação com o rumo da política macroeconômica do governo Dilma.

A comemoração dos 50 anos da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) também ocupou as páginas de “Visão Classista”. Ainda na pauta nacional, o trabalho da Comissão Nacional da Verdade e os seis anos da CTB ganharam destaque.

Na seção internacional, a revista questiona os motivos que levam os Estados Unidos a espionarem o Brasil. Na América do Sul, a eleição de Michele Bachelet, no Chile, ganha uma análise sob o viés sindical.

No total, foram impressos 30 mil exemplares, que já estão sendo enviados às CTB nos estados e aos sindicatos filiados. Toda a equipe da Secretaria de Imprensa e Comunicação deseja uma boa leitura, seja no formato online, seja no papel.

Para críticas, elogios e sugestões de pautas, entre em contato conosco pelo
[email protected]

Fonte: Portal da CTB