Ano da Alemanha no Brasil promove turnê em 17 cidades

Durante a programação do Ano da Alemanha no Brasil, o evento internacional KulturTour, que significa turnê cultural em alemão, vai oferecer oficina com atores alemães. A turnê começa em Teresina e vai passar por São Luis, Belém, Vitória, Salvador, Recife, Campina Grande, Natal, Fortaleza, Teresina, Florianópolis, Três de Maio, Blumenau, Londrina, Vinhedo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Caminhão de arte (Cultura Alemanha/Brasil)

Os artistas da street art (arte urbana) Jim Avignon (Alemanha) e Carlos Dias (Brasil) transformaram um caminhão de 15 metros em uma obra de arte sobre rodas que percorrerá 17 cidades brasileiras.

Será oferecida uma programação diversificada e de aprendizado durante cinco dias por cada cidade que o projeto passar. O público terá acesso, em língua alemã, a filmes, workshops de teatro, romances e histórias em quadrinhos da Alemanha. Os interessados também poderão participar de um jornal, conferir o hip hop alemão e agitar com o som de DJs.

O KulturTour é uma realização do Ministério da Cultura (MinC) e Instituto Goethe.

Alemanha-Brasil

Com o lema "Quando ideias se encontram" para a temporada 2013-2014 do programa – aberta em maio de 2013 com programação até maio de 2014 – os dois países estão unidos numa parceria estratégica para enfrentar os desafios do século 21.

O objetivo central da "Temporada da Alemanha no Brasil" é apresentar uma autêntica e moderna imagem da Alemanha aliada à economia e à cultura, bem como ao desenvolvimento da ciência, tendo a parceria com o Brasil como princípio.

Sua principal mensagem é mostrar como uma parceria confiável e inovadora com o Brasil pode oferecer soluções para questões do futuro nas áreas econômica, cultural e científica, sob as bases da confiança mútua e valores agregados.

Confira aqui a programação da sua cidade.

Fonte: Ascom/ MinC