In memorian: Projeto de Evaldo Lima homenageia Messias Pontes

Em reconhecimento à memória do jornalista Messias Pontes, o vereador Evaldo Lima apresentou, nesta segunda-feira (03/02), o Projeto de Resolução 1/2014, que dá o seu nome ao novo estúdio da FM Fortaleza 93.5, rádio oficial da Câmara Municipal de Fortaleza.

Com equipamentos modernos, o espaço recém-inaugurado da FM Fortaleza ajudará a fortalecer o trabalho de comunicação da Casa do Povo. Segundo Evaldo, “a emissora da Câmara cumpre um importante papel, informando a população sobre os projetos e ações desenvolvidos pelos vereadores”.

Para Evaldo Lima a homenagem se justifica pela trajetória pessoal e profissional de Messias Pontes. “Ele era um daqueles homens que nunca abandonam os seus ideais, sua história de vida é um símbolo da luta contra a injustiça, marcada pela defesa incansável da liberdade de expressão”.

Messias Pontes: um exemplo de vida

Falecido em 9 de novembro de 2013, após um ano de luta contra o câncer, Messias Pontes trabalhou nos jornais Diário do Nordeste, O Povo e Tribuna do Ceará, na TV Ceará e fez parte dos comitês de imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza e da Assembleia Legislativa do Ceará.

Com atuação destacada nas lutas sociais de seu tempo, Messias Pontes foi militante histórico do PCdoB. Preso durante a Ditadura Militar, ele presidia a Comissão da Verdade, Memória e Justiça dos Jornalistas Cearenses, que resgata a história de profissionais perseguidos pela ditadura no estado.

Defensor ardoroso da democratização dos meios de comunicação, Messias Pontes atuou no movimento sindical, além de fazer parte da Associação de Amizade Brasil-Cuba do Ceará. Fortemente ligado à radiodifusão, nos últimos anos de vida comandou o programa Espaço Aberto, na Rádio Cidade AM.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)