Magistrados propõem parceria com Secretaria da Mulher da Câmara 

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados recebeu, esta semana, representantes da Secretaria de Gênero da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para estabelecer uma parceria entre as duas instituições. A proposta da AMB é contribuir com a análise das matérias legislativas relativas à violência contra a mulher e igualdade de gênero que tramitam no Congresso Nacional. 

Para a coordenadora da Bancada Feminina, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), a parceria busca tornar a análise crítica dos projetos de lei mais eficientes e com um olhar mais amplo sobre seus efeitos, especialmente no Judiciário.

“A Secretaria da Mulher também está engajada em criar ações que sensibilizem a opinião pública para a importância de matérias que garantam maior empoderamento de mulheres na vida social e no mercado de trabalho”, complementou a parlamentar.

Durante a reunião, a Juíza Amini Haddad Campos, diretora da Secretaria de Gênero da AMB, apresentou o programa de ações do órgão. Este inclui a campanha nacional Pró-Equidade de Gênero, que será lançada em 2014, e o Simpósio Internacional “Humanismo, Psicanálise e Justiça”, que será realizado ainda este mês e é direcionado a magistrados e estudiosos do sistema de justiça. Com estas ações, a secretaria busca ampliar a formação profissional na área.

Da Redação em Brasília
Com informações da Bancada Feminina