Vanessa Grazziotin é a nova líder do PCdoB no Senado 

Durante a sessão deliberativa desta terça-feira (4), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) comunicou que a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) é a nova líder do PCdoB no Senado. 

Vanessa Grazziotin é a nova líder do PCdoB no Senado - Agência Senado

Inácio Arruda, que foi o líder do partido em 2013, afirmou que Vanessa — atual titular da Procuradoria Especial da Mulher do Senado — tem uma trajetória de vida pública muito significativa, especialmente para o PCdoB, onde tem feito um trabalho de valorização da ação política das mulheres.

Leia também:
Vanessa avalia mudanças ministeriais e reafirma posição do PCdoB

“Ela foi vereadora, de lá saiu para a Câmara Federal, exerceu três mandatos, assim como eu também exerci três mandatos como Deputado Federal. Em seguida, ela é eleita Senadora pelo Estado do Amazonas, numa ampla aliança, na eleição de 2010, juntamente com o senador e ex-governador Eduardo Braga, que também foi Prefeito da cidade de Manaus”, lembrou Inácio Arruda.

O senador observou que a bancada do PCdoB na Câmara já é proporcionalmente a que tem o maior número de mulheres e ressaltou a importância de uma mulher exercer a liderança do Partido, que pretende aumentar a sua representação de mulheres na Câmara e no Senado.

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), cumprimentou a nova líder do PCdoB e elogiou o desempenho dos senadores da legenda dentro da base governista.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado