Prefeito Edivaldo empossa 650 novos professores

 

Geraldo e Edivaldo
A partir da próxima segunda-feira (10), 650 novos professores estarão nas salas de aula da rede municipal de ensino. Os docentes aprovados no processo seletivo simplificado foram empossados pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado do secretário de Educação, Geraldo Castro, na manhã desta quinta-feira (6), no auditório Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão.

O prefeito Edivaldo parabenizou os aprovados e ressaltou a importância da ação para reafirmar o compromisso da Prefeitura de São Luís com a educação. “Estamos resolvendo um problema que eu já havia identificado enquanto ainda era vereador: muitas crianças voltando horas mais cedo para casa por não ter professor em sala de aula. Agora, estamos iniciando o ano de 2014 com uma ação de grande impacto, garantindo ensino de qualidade para milhares de crianças e assegurando que novos avanços irão chegar como o concurso público para nomeação de novos docentes”, disse o prefeito.

Para o secretário de Educação, Geraldo Castro, a contratação dos 650 novos professores representa uma ação direta para transformar positivamente os índices do magistério. “Nossa meta é que todas as crianças da nossa querida cidade tenham professor integralmente nas salas de aula, com estrutura de qualidade, ônibus bem equipados e professores qualificados. São metas que nós iremos alcançar como já temos alcançado, com muito trabalho e novas parcerias”, afirmou.

A contratação dos novos docentes integra as ações do Programa Avança São Luís para a educação, que prevê ainda investimento inédito com a construção de 25 novas creches através de parceria com o Governo Federal.

Ao se pronunciar sobre os avanços na educação municipal, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior destacou a entrega de 44 ônibus escolares realizada em janeiro e assegurou ainda a construção de 10 escolas de ensino fundamental, prevista para os próximos meses. “Temos previstos também mais 30 ônibus para serem entregues às nossas crianças e muitas ações para dar orgulho a cada pai e mãe dos alunos da rede municipal”, enfatizou.

Quem faz parte do novo time de docentes da rede municipal comemora. Vanessa Machado, que leciona há cinco anos, será professora de educação infantil na Cidade Operária. Para ela, a contratação representa uma oportunidade de ser agente de transformação social. “A rede pública nos permite estar em contato direto com a comunidade. Nós somos orientados a ensinar cada criança o seu papel de cidadã, com consciência de seus deveres e direitos, para que ela seja ativa na sociedade, e é com esse espírito de mudança que levaremos educação de qualidade neste novo momento”, ressaltou.

A cerimônia também foi acompanhada pelos secretários Osmar Filho (Articulação Política), Márcio Jerry (Comunicação), Andréia Lauande (Criança e Assistência Social), Rodrigo Maia (Meio Ambiente) e Mittyz Rodrigues (Administração), os vereadores Pavão Filho (PDT), Ricardo Diniz (PHS), Edmilson Jansen (PTC), Rose Sales (PCdoB), Armando Costa (PSDC), Barbosa Lages (PDT) e Paulo César (PCdoB).

Fonte: Prefeitura de São Luís