PCdoB elege Secretariado nacional; conheça nomes e funções

O Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), reunido neste final de semana, concluiu no domingo (9) uma densa reunião plenária, iniciada na sexta-feira, em que explicitou o apoio dos comunistas à reeleição da presidenta Dilma Rousseff e completou a formatação dos órgãos dirigentes.

Durante o 13º Congresso da legenda comunista, realizado em São Paulo de 13 a 15 de novembro último, foi eleito o Comitê Central composto por 125 membros.

Leia também:
PCdoB completa formação dos órgãos nacionais dirigentes

Na reunião do último fim de semana, o Comitê Central completou a formação da Comissão Política e elegeu o Secretariado Nacional. A função deste último é realizar a coordenação executiva cotidiana das atividades da Direção Partidária.

Integram o Secretariado os camaradas Renato Rabelo (presidente), Luciana Santos (vice-presidenta) e os titulares das secretarias de Organização (Walter Sorrentino), Sindical (Nivaldo Santana), Finanças (Fábio Tokarski), Planejamento (Ronald Freitas), Formação (Adalberto Monteiro) e Comunicação (José Reinaldo Carvalho). Este último continua exercendo a função de editor do Portal Vermelho.

Da Redação