Jandira critica manifestantes que desvirtuam reivindicações  

A líder do PCdoB na Câmara, deputada carioca Jandira Feghali , ao manifestar, nas redes sociais, “profundo lamento e solidariedade aos familiares e amigos do cinegrafista”, que teve morte cerebral nesta segunda-feira (10), criticou “as manifestações que desvirtuam a pauta de reivindicações”.  (10).

O cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, 49 anos, foi atingido por uma bomba caseira em manifestação na semana passada no Rio de Janeiro, contra o aumento das passagens de ônibus.Para a líder comunista, “essas pessoas afastam o povo das suas lutas no espaço público e causa danos a trabalhadores, estudantes ou qualquer outro manifestante”.

E afirma que “os que assim se comportam dão conforto à direita reacionária e possibilitam seu fortalecimento. É preciso apontar que não há descontrole na realidade brasileira como querem fazer parecer os setores mais reacionários, que se aproveitam da morte do trabalhador Santiago Andrade”.

Jandira defendeu a democracia e a liberdade de manifestação, que, segundo ela, devem ser garantidas sólidas em nosso Estado, alertando que “a sociedade brasileira não deseja e não quer o retrocesso”.

“As mobilizações urbanas fazem parte da nossa História e sempre tiveram nosso apoio e participação. Corajosamente viemos denunciando a violência do Estado através de seus aparatos repressivos e, por isto, não podemos concordar com ações irracionais e de provocação dentro das manifestações que desvirtuam a pauta de reivindicações”, disse a parlamentar em sua página no facebook.

De Brasília
Márcia Xavier