Rússia e China acertam projetos conjuntos no setor petrolífero

A Rosneft, maior petroleira russa, está desenvolvendo projetos de exploração conjunta de petróleo entre Rússia e China. Estes serão apresentados pelo Presidente Vladimir Putin ao seu colega Xi Jinping quando de sua visita oficial em maio. A notícia foi divulgada pelo Presidente da Rosneft, Igor Sechin, considerado como um dos homens de maior confiança do chefe de Estado.

Sechin, por sinal, acompanhou as conversações entre os líderes da Rússia e da China na semana passada em Sochi, antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.

A Rússia também está ampliando o fornecimento de petróleo para a China, através das tubulações que ligam as cidades russa e chinesa de Skovorodino e Mohé. Este ramal faz parte do grande oleoduto que vai do leste da Sibéria até o Oceano Pacífico, levando petróleo da Rússia para Coreia, China e Japão.

Além disso, Igor Sechin está discutindo com os diretores da Corporação Nacional de Petróleo da China a exploração de gás, junto com a Rússia, na Sibéria Ocidental, e a construção de um complexo petroquímico na mesma região.

Fonte: Diário da Rússia

Um comentario para "Rússia e China acertam projetos conjuntos no setor petrolífero"

Os comentários estão desabilitados.