Conselho do Desporto debaterá Lei de Incentivo ao Esporte

Nesta quarta-feira (12/02), a partir das 15h, no auditório Blanchard Girão, uma atividade promovida pelo Conselho do Desporto do Estado do Ceará (CDEC) em parceria com a Secretaria de Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) vai debater a criação de legislação específica ao esporte no Estado.

Podem participar do evento secretários municipais, atletas, técnicos, representantes de federações de diversas modalidades esportivas e demais interessados. Para o Secretário de Esporte do Estado do Ceará, Gilvan Paiva, a participação da sociedade é fundamental no processo. “Entendemos que a discussão sobre a criação dessa lei é fundamental para consolidar os avanços para o desenvolvimento do esporte no Ceará”.

A Lei de Incentivo ao Esporte deverá fortalecer as atividades de caráter desportivo ao permitir que pessoas físicas e jurídicas destinem parte dos tributos para projetos esportivos, em especial, as modalidades já trabalhadas pela Sesporte como, por exemplo, o esporte educacional, de rendimento e de participação. Segundo o titular da Sesporte, a Secretaria e o Governo do Estado acreditam que o esporte deve ser tratado como uma importante ferramenta de política pública que garanta os interesses dos que constroem o esporte no Ceará.

Segundo o vice- presidente do CDEC, Abelardo Petter, o conselho desde 2010, se reúne e percebe a importância da lei e de outras formas de incentivar o esporte cearense. Ainda segundo o vice-presidente, a lei foi resultado do diálogo entre as diversas entidades civis representantes do esporte. “O Estado tem a tarefa de executar e nós do Conselho, temos dever social de instigar sugerindo novas ações para crescer o esporte”.

Na ocasião, serão colhidas assinaturas para compor o manifesto de apoio à lei de Incentivo Estadual.

Serviço

Debate sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Data: quarta-feira (12/02)
Hora: a partir das 15h
Local: Auditório Blanchard Girão (Sede da Sesporte – Av. Alberto Craveiro nº 2901 – Castelão).

Fonte: Assessoria da Sesporte