Rubens Jr. destaca relatório do Senado sobre Pedrinhas

 

Rubens Jr
O deputado estadual Rubens Jr. (PCdoB) destacou a repercussão dada pela imprensa nacional para o relatório da diligência realizada pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado. O documento foi elaborado após a visita da CDH ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas no dia 13 de janeiro e detalha a análise dos senadores mediante a visita ao Maranhão.

“A primeira leitura de parte da imprensa, implica em dois desdobramentos: primeiro a força do senador José Sarney diante na CDH e a segunda que a visita não teria sido conclusiva”, apontou Rubens Jr, durante a sessão plenária desta quinta-feira (13).

A afirmação do deputado foi reforçada pelo jornalista Josias de Souza, do portal UOL e do jornal Folha de S.Paulo. Na ocasião, o jornalista destacou: “Não fosse a reverência dos senadores ao sobrenome Sarney, o relatório da comissão poderia ter realçado que as observações da governadora revelam ingratidão e cegueira. Roseana é ingrata porque cospe no prato que Dilma lhe estendeu ao ordenar ao ministro da Justiça que providenciasse a transferência dos chefões do crime maranhense para cadeias federais”.

Quanto à análise dos senadores, o líder da oposição destacou que foi prejudicada de várias formas, a começar pelo fato de a comissão ter visitado apenas duas unidades das nove que compõem o complexo de Pedrinhas. “A comissão destacou que visitou apenas duas unidades e que provavelmente elas teriam sido maquiadas”, revelou o deputado.

Fonte: Agência Assembleia