Wagner afirma que ter mulher na chapa majoritária é um desejo

Durante a assinatura do convênio para o programa “Trilha para Mulheres”, que aconteceu na última segunda-feira (24/2), em Salvador, o governador Jaques Wagner voltou a falar sobre a possibilidade de uma mulher integrar a chapa encabeçada pelo PT. Wagner falou que a presença feminina é um desejo, mas que depende de uma negociação entre os partidos aliados.

“Continuo achando muito simpático [o fato de uma mulher integrar a chapa]. Evidentemente que isso vem dos partidos políticos, vem de um processo de convencimento, de conversa. Não diria que é uma imposição, mas um desejo. Vamos ver como caminham as conversas, se a gente consegue chegar a um denominador comum”, disse o governador, em declaração que foi reproduzida do Jornal A Tarde.

A decisão será tomada pelo próprio Jaques Wagner, considerado o “capitão” da chapa do PT, que abarca nove partidos, entre eles o PCdoB. O nome do candidato ou candidata a vice é o único que falta para completar a majoritária – já estão definidos para a disputa Rui Costa (PT – Governador) e Otto Alencar (PSD – Senador).

Um dos nomes cotados para a vaga restante é o da deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que, além de ser mulher, possui vínculos com o movimento social. O PCdoB defende que a presença de Alice na chapa poderia dar um perfil de esquerda à majoritária.

A indicação do governador deve ser feita após o Carnaval de Salvador, pois, pelo fantasioso, mas tradicional calendário baiano, o ano só começa mesmo depois da festa momesca.

De Salvador,
Erikson Walla